Entender a real importância dos vídeos institucionais para hotéis pode ser o grande diferencial que você vem buscando para o crescimento do seu negócio. Afinal, tocar um empreendimento como esse não é fácil, e é imprescindível estar aberto para as novas estratégias de marketing que surgem com a transformação digital.

Se quer melhorar seus resultados, mas ainda não sabe como, continue lendo e aprenda como fazer isso por meio da produção audiovisual.

Forneça informações sobre o hotel de forma simples

Uma das grandes vantagens do vídeo é justamente o poder de condensar um número variado de informações em um curto espaço de tempo.

Lembra aquele ditado “uma imagem vale mais que mil palavras“? Pois então: na produção audiovisual você ainda pode contar com um fator a mais que é o som, agregando valor a este recurso.

Dessa forma, com vídeos de poucos minutos, você consegue demonstrar de maneira simples e direta quais as vantagens de se hospedar no seu hotel, conquistando o consumidor no meio do turbilhão de informações que é a internet.

Destaque-se da concorrência

Um dos grandes desafios do meio virtual é conseguir destacar-se da concorrência, como falamos há pouco. Por isso, quanto mais estratégico você for, maior será sua chance de aparecer e atrair a atenção de sua persona.

Pense no sucesso gigantesco que plataformas como YouTube ou Netflix alcançaram na internet desde que surgiram em seus devidos tempos. Ignorar o poder do audiovisual em uma era digital é uma péssima estratégia para quem busca o crescimento. Por isso, faça diferente!

Encante o usuário com vídeos institucionais para hotéis

Provavelmente, uma das grandes razões pela qual os vídeos ganharam tanto espaço no ambiente online seja pela sua capacidade de encantar o usuário.

Em meio a inúmeros dados, informações, ofertas e tanta coisa para pensar e acompanhar, os vídeos se tornaram uma excelente maneira de prender a atenção do consumidor e conseguir atraí-lo para um negócio.

Por meio desse recurso, você pode usar sua criatividade e incrementar a apresentação do seu hotel de várias maneiras. Algumas ideias simples para isso são:

  • além da produção do vídeo em si (preparação e gravação do material), pense em uma edição que seja dinâmica e interessante;
  • não se arrisque com vídeos muito longos. Conforme temos dito, o tempo na internet é corrido, e você deve se adaptar a isso;
  • aproveite ao máximo recursos simples, como trilhas sonoras e narrações que ajudam a valorizar o seu material.

No próximo tópico, separamos algumas dicas extras que ajudarão a pensar melhor sobre isso. Confira!

Ressalte atrativos do hotel de forma audiovisual

Se a ideia é passar uma mensagem de forma concisa e eficiente, então é essencial que você saiba ressaltar de maneira objetiva os atrativos do hotel no formato audiovisual. Algumas formas de fazer isso são:

  • apresentar áreas de destaque como piscina, varanda, decoração diferenciada ou, mesmo, excelência no atendimento;
  • ressaltar o bairro ou o entorno do hotel, caso possa valer como um diferencial no vídeo, seja pela beleza do local ou acesso a facilidades;
  • destacar pontos turísticos que estejam próximos ou que possam ser visitados facilmente por meio de transporte oferecido no estabelecimento.

Cada empreendimento tem os seus pontos de atração para o cliente. Conheça bem o seu negócio e faça disso o diferencial no momento de ofertar os seus serviços por meio de vídeos na internet.

Se você gostou de entender a importância dos vídeos institucionais para hotéis, não deixe de ler nosso outro post para conhecer 5 regras básicas da divulgação em redes sociais!

0

3 comments

  • Registrati
    Registrati

    Thank you for your sharing. I am worried that I lack creative ideas. It is your article that makes me full of hope. Thank you. But, I have a question, can you help me?

  • gateio nasıl para yatırılır
    gateio nasıl para yatırılır

    I am a website designer. Recently, I am designing a website template about gate.io. The boss’s requirements are very strange, which makes me very difficult. I have consulted many websites, and later I discovered your blog, which is the style I hope to need. thank you very much. Would you allow me to use your blog style as a reference? thank you!

  • Tworzenie konta na Binance
    Tworzenie konta na Binance

    Thanks for sharing. I read many of your blog posts, cool, your blog is very good.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Você pode usar essas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>