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Já montou o seu próprio hotel, comprou os móveis e os equipamentos, planejou a área de lazer, contratou os funcionários e começou a receber seus clientes? Essa lógica parece ser simples e ótima, mas existem outras questões na administração hoteleira para as quais você também deve ficar atento.
É preciso que você invista na gestão hoteleira para melhorar a qualidade dos serviços prestados. Quer saber como fazer isso? Então confira nossas dicas a seguir!
1. Valorize o capital humano
Essa expressão pode parecer um pouco estranha, mas ela significa que o conhecimento dos seus colaboradores, suas habilidades de desenvolver certas atividades e de realizarem um serviço são revertidos em valor econômico.
Portanto, conhecer os seus colaboradores e os colocar em funções que possuam mais competência para realizar pode ajudar na gestação do seu negócio.
2. Faça parcerias
A decisão de firmar parcerias pode ajudar muitíssimo nos seus negócios. Procure outros estabelecimentos que podem agregar ao seu hotel.
Você pode procurar parceiros em restaurantes, oferecendo cupons de descontos, por exemplo, indicar empresas de passeios turísticos ou agências de viagens.
Esses relacionamentos podem garantir que o fluxo do seu hotel continue sempre aumentando pois os parceiros também indicarão o seu hotel para os clientes deles.
3. Divulgue seu hotel
A divulgação do seu negócio é uma parte essencial da gestão. A tecnologia atual, como as redes sociais, permite que você tenha inúmeros canais de contato direto com seu cliente.
Para fazer esse planejamento, você pode contratar empresas especializadas para criarem estratégias com o objetivo de movimentar as redes sociais do hotel, como os vídeos institucionais, por exemplo. A dica aqui é investir em marketing digital.
4. Crie estratégias para atrair seus clientes
O turismo e consequentemente os hotéis sofrem com a alta e a baixa temporada. Esses períodos indicam as épocas do ano em que o movimento de clientes aumenta e diminui.
Para driblar esses períodos, você pode criar estratégias para atrair mais hóspedes. Você pode começar criando promoções nos períodos de baixa temporada, por exemplo, para atrair mais clientes.
5. Acompanhe os concorrentes
Procure saber o que seus concorrentes estão fazendo. Você pode pesquisar o que eles estão oferecendo, para descobrir o que faz os clientes optarem por aquele hotel.
Aproveite essas descobertas para transformar o seu próprio hotel. Se os concorrentes promovem políticas de descontos e serviços diferenciais para os clientes, verifique qual deles se encaixa no seu negócio e comece a aplicá-lo.
6. Escute seus clientes
Os hotéis são criados para hospedar os clientes, por isso eles existem. Para saber onde você está errando ou acertando é essencial que você ouça o que eles têm a dizer.
Você pode abrir um canal de sugestões e reclamações ou uma pesquisa de satisfação no site do seu hotel para que seus clientes entrem em contato com os gestores do hotel. A dica aqui é também manter o espírito de mudança!
A administração hoteleira não é uma tarefa simples, mas com o planejamento certo você vai conseguir superar todas as dificuldades. Tem mais alguma dica? Comente no post e compartilhe com a gente!
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