O mercado hoteleiro, assim como qualquer outro, sofre com a sazonalidade. Em outras palavras, a tão conhecida baixa temporada. Ela pode causar pânico aos empresários, mas é preciso abrir a mente e buscar por soluções que irão garantir o sucesso do seu negócio em qualquer época do ano.
A verdade é que para os turistas os meses de pouca procura podem ser um verdadeiro paraíso. Afinal, os preços estão em conta, as passagens com promoções e os lugares vazios. Ou seja, a sazonalidade é ótima para quem deseja conhecer pontos turísticos sem filas e confusão. Assim, cabe a você divulgar o seu hotel como a melhor opção, entre tantas outras.
Para isso, é preciso estar atento e traçar uma estratégia de marketing digital durante todo o ano, mesmo na alta temporada. Pensando nisso, separamos algumas dicas para te ajudar. Confira.
Não depender de apenas uma das estratégias de vendas para hotéis e pousadas que vamos descrever neste post é uma forma inteligente de construir um negócio hoteleiro. Embora existam diversos canais para aquisição de clientes, como OTA’s, operadoras e agências, o importante é diversificar ainda mais o número de canais, aumentando sua capilaridade.
O turismo foi uma das áreas mais afetadas pela pandemia. No entanto, com os avanços e esforços mundiais de vacinação, o setor pode voltar a respirar com mais tranquilidade, e a probabilidade de as pessoas voltarem a viajar é grande. Com esse retorno do turismo mundial, o setor hoteleiro deve se preparar para a retomada, principalmente para recepção de hóspedes estrangeiros, nesse novo modo de visita pós-pandemia.
Leia maisAdministrar e gerenciar um hotel pode ser uma tarefa bastante desafiadora e difícil para a grande maioria das pessoas, principalmente pela falta de consistência ao longo do ano. A palavra-chave para conseguir fazer isso é saber lidar com as reservas diretas.
Um dos grandes desafios para alguém que trabalha no setor de hotelaria, principalmente no setor de administração do mesmo, é encontrar uma estratégia eficaz que aumente suas vendas no hotel, garantindo um número cada vez maior de hóspedes.
Como se preparar estrategicamente para obter sucesso em vendas
Leia mais